Petrov

Mudança nos signo do Zodíaco

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mudança nos signo do Zodíaco  e um 13º signo

Astrónomos norte-americanos garantiram quinta-feira que o calendário Zodíaco que todos conhecem está avançado em cerca de um mês. A notícia gerou vários debates na Internet, levando várias pessoas a repensarem nas tatuagens que fizeram com a figura do signo que julgavam pertencer.

Os astrónomos do Minnesota Planetarium Society, nos Estados Unidos, redefiniram o calendário do Zodíaco, provocando desordem nos signos, uma vez que a maioria irá pertencer ao signo anterior ao que julgava ser o seu.
Agora são vários os dilemas para aqueles que têm tatuagens de signos, que se questionam, em várias redes sociais, o que fazer com as tatuagens do seu antigo signo.
O artigo publicado no 'Minneapolis Star Tribune' explica que ao longo dos milénios a Terra oscilou no seu eixo, devido à força gravitacional da Lua, o que terá criado um avanço de um mês no alinhamento das estrelas.

Como resultado deste acontecimento surgiu um 13.º signo, o Serpentário, que fica entre Escorpião e Sagitário.
Contudo, vários astrónomos têm desvalorizado o novo signo, considerando-o apenas uma 13.ª constelação, Ophiuchus, que teria sido posta de parte pelos antigos astrónomos da Babilónia, por quererem apenas 12 signos.

De acordo com os astrónomos do Minnesota Planetarium Society, esta será a nova lista de signos:

Capricórnio: De 20 Janeiro a 16 Fevereiro
Aquário: De 16 Fevereiro a 11 Março
Peixes: De 11 Março a 18 Abril
Carneiro: De 18 Abril a 13 Maio
Touro: De 13 Maio a 21 Junho
Gémeos: De 21 Junho a 20 Julho
Caranguejo: De 20 Julho a 10 Agosto
Leão: De 10 Agosto a 16 Setembro
Virgem: De  16 Setembro a 30 Outubro
Balança: De 30 de Outubro a 23 Novembro
Escorpião: De 23 a 29 Novembro
Serpentário: De 29 Novembro a 17 Dezembro
Sagitário: De 17 Dezembro a 20 Janeiro

5 comentários:

Bárbara Melo disse...

OMG!! Não pode ser!!! Eu sou ariana, poxa!! Eu amava ser do primeiro signo do zodíaco, agora sou do último?? 26 de março

www.superentendida.blogspot.com

by ¢leiton disse...

Deixei de ser virgem...!!!

Roberto Copeti disse...

Na realidade, a coisa é um pouco mais complexa (e real)...
Os signos correspondem cada um à divisão de 30 graus do círculo zodiacal (360º /12 = 30º), os quais recebem o nome da constelação mais significativa daquela região do céu.
As constelações sempre tiveram, desde a época das civilizações mais antigas, a importante função de dar uma organização ao céu, facilitando sua leitura e ajudando na identificação dos astros. Sempre representaram uma verdadeira cartografia do céu.
Acontece, contudo, que até o início deste século, a delimitação das constelações não respeitava um critério padrão, existindo cartas celestes com limites irregulares, arbitrários e ainda com algumas linhas curvas.
Havia também mapas e globos celestes com configurações artisticamente elaboradas, sem a precisão do rigor científico, e constelações que eram identificadas por linhas arbitrárias que interligavam suas estrelas.
Isto conforme os povos antigos que criaram tal concepção de organização estelar, e que a Astrologia adotou e ajudou a popularizar, sempre com 12 signos. Já na Antiga Babilônia, apenas 12 das 13 constelações foram levadas em conta, ignorando Serpentário, que tem como símbolo a cobra.

Foi apenas a partir de 1922 - quando foi criada a União Astronômica Internacional (UAI) - que o conceito de constelação começou a mudar.
Durante a assembléia geral da UAI, em Cambridge, foi criado um grupo de trabalho para estudar a questão das delimitações das constelações, surgindo daí a proposta de criação de regiões na esfera celeste, tal como um país dividido em estados.
Assim, a esfera celeste foi dividida em 88 regiões com tamanhos variados e delimitações bem definidas e retilíneas.
Cada região recebeu o nome da principal constelação nela predominante e todas aquelas cortadas pela linha da eclíptica (linha que no céu, vista da Terra, representa o caminho percorrido pelo Sol durante o ano) passaram a ser consideradas zodiacais.
O zodíaco é um círculo ou faixa de 17 graus no céu, que abrange toda a esfera celeste e que tem no centro a linha da eclíptica. E para ser considerada zodiacal a constelação deve ser atravessada pela linha da eclíptica, ou seja, o sol deve cruzá-la ao longo do ano.

Acontece que depois de passar por Libra e Escorpião, o sol cruza a constelação de Ofiúco, antes de entrar em Sagitário, durante o período do ano compreendido entre 30 de novembro a 17 de dezembro!
Ofiúco é uma constelação um tanto extensa, sendo conhecida também por Serpentário.
Na mitologia grega, este agrupamento de estrelas estava associado a Esculápio, deus da medicina.
Segundo a lenda, Esculápio passou a dedicar-se à arte da cura após ver uma serpente ressuscitar outra com algumas ervas que trazia em sua boca. Esta é, inclusive, a origem do símbolo das ciências médicas: duas serpentes enroladas num bastão.
E assim surgiu oficialmente Ofiúco (Ophiucus) como a 13ª constelação zodiacal.
E foi desta forma que o zodíaco acabou por ser delimitado com 13 regiões ou constelações, que são: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Ofiúco, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Porém, esta passagem do sol por Ofiúco não é considerada pela astrologia.
E apesar de termos 13 constelações zodiacais - com a inclusão de Ofiúco - nossos “mestres” da astrologia ignoram solenemente este fato e continuam a impingir seus mapas astrológicos como se ainda estivéssemos na Idade Média.

Humberto disse...

esse signo já existia no final fantasy 12 XP, mas agora ficaria confuso demais para reajustar os signos de todas as pessoas... e se elas não quiserem? o.o

31193200 disse...

A VERDADE SOBRE O 13º SIGNO

Recentemente, apareceu no “mercado americano” o 13º “signo” que os astrônomos chamam de Serpentário. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário. No meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre ORIGINADO na FORMAÇÃO DA TERRA e IMUTÁVEL. Logo, se existiu sua influência ela foi incorporada às de Escorpião e Sagitário, ou então ela estava fora da eclíptica (caminho do Sol).

Enviar um comentário

Filmes